-cardíaco - définition. Qu'est-ce que -cardíaco
DICLIB.COM
Outils linguistiques IA
Entrez un mot ou une phrase dans n'importe quelle langue 👆
Langue:     

Traduction et analyse des mots par intelligence artificielle

Sur cette page, vous pouvez obtenir une analyse détaillée d'un mot ou d'une phrase, réalisée à l'aide de la meilleure technologie d'intelligence artificielle à ce jour:

  • comment le mot est utilisé
  • fréquence d'utilisation
  • il est utilisé plus souvent dans le discours oral ou écrit
  • options de traduction de mots
  • exemples d'utilisation (plusieurs phrases avec traduction)
  • étymologie

Qu'est-ce (qui) est -cardíaco - définition

MARCADORES DE CARDÍACO
Débito Cardíaco; Gasto cardíaco

Tumor cardíaco         
Tumor Cardíaco
Tumores cardíacos são os tumores ou neoplasias que se iniciam primariamente no coração.
Débito cardíaco         
Débito cardíaco ou Gasto cardíaco é o volume de sangue sendo bombeado pelo coração em um minuto. É igual à frequência cardíaca multiplicada pelo volume sistólico.
Ciclo cardíaco         
  • milímetros de mercúrio]], quando o correto seria cerca de 80 milímetros de mercúrio. Para uma representação mais fidedigna, confira a página 84 de [http://books.google.com.br/books?id=tqnFXwsCldgC&lpg=PP1&dq=physiology&hl=pt-BR&pg=PA84#v=onepage&q&f=false ''Physiology (Série Oklahoma Notes)''], por Roger Thies.
  • O batimento de um coração como mostrado numa [[imagem por ressonância magnética]].
EVENTOS RELACIONADOS AO FLUXO E PRESSÃO SANGUÍNEOS QUE OCORREM DESDE O INÍCIO DE UM BATIMENTO CARDÍACO ATÉ O PRÓXIMO BATIMENTO
Ciclo Cardíaco
Ciclo cardíaco é a expressão referente aos eventos relacionados ao fluxo e pressão sanguínea que ocorrem desde o início de um batimento cardíaco até o próximo batimento. Em resumo, dividimos o ciclo em dois períodos: o de relaxamento, chamado diástole, quando o coração se distende ao receber o sangue, e o de contração, denominado sístole, quando ele ejeta o sangue.

Wikipédia

Débito cardíaco

Débito cardíaco ou Gasto cardíaco é o volume de sangue sendo bombeado pelo coração em um minuto. É igual à frequência cardíaca multiplicada pelo volume sistólico.

Portanto, se o coração está batendo 70 vezes por minuto e a cada batimento 70 mililitros de sangue são ejetados, o débito cardíaco é de 4900 ml/minuto. Este valor é típico para um adulto médio em repouso, embora o débito cardíaco possa atingir 12 litros/minuto durante exercícios extremos.

Quando o débito cardíaco aumenta em um indivíduo saudável, mas não treinado, a maior parte do aumento pode ser atribuída à elevação da freqüência cardíaca. Mudanças de postura, aumento da atividade do sistema nervoso simpático e diminuição de atividade do sistema nervoso parassimpático também podem aumentar o débito cardíaco. A freqüência cardíaca pode variar por um fator de aproximadamente 3, entre 60 e 180 batimentos por minuto, enquanto que o volume sistólico pode variar entre 70 e 120 ml, um fator de apenas 1,5.